Para se aquecer | Casacos

Ainda falando sobre nomenclaturas na moda masculina, hoje destacamos os casacos e como usá-los.

Peça essencial nessa época fria do ano, os casacos matém o corpo aquecido, além da elegância que o Inverno proporciona.

Por isso, separamos alguns modelos de casacos que com certeza não o deixarão despreparado e serão indispensáveis em seu guarda-roupa daqui pra frente. Confira:

Cardigã

O Cardigã é aberto na frente com botões ou zíper, também de malha, de lã fina ou grossa.

cardiga

Sobretudo

Seja o modelo de corpo inteiro ou o 3/4, é sempre uma opção elegante e sofisticada para qualquer ocasião. Combina bem com peças sociais para looks mais formais, mas também pode ser usado de maneira mais descontraída com calças e sapatos na linha conforto.

sobretudo

Jaqueta de couro

O primeiro item na lista de “clássicos” do guarda-roupa masculino, é outra opção segura, sem chance de erro. Confere um look “desleixado” com muito estilo e nunca sai de moda.

casual man in leather jacket is walking forward

Trench Coat

O centenário casaco criado para uso militar na Primeira Guerra Mundial é uma ótima opção para dias chuvosos podendo ser usado com peças sociais ou até mesmo jeans e camisa criando um visual mais despojado. É um casaco comprido com botões e cinto, muito visto em filmes, que pode ser usado por cima de calças mais justas. É adequado para qualquer ocasião, só que combina mais com as menos formais, que combinam mais para os dias de chuva.

trench_coat

Suéter

Apesar da confusão entre ele e o pulôver por alguns serem do mesmo material, há diferenças. O tecido é mais leve e não há opção de colete, são totalmente fechados com manga longa.  O Suéter é assim, uma blusa fechada de malha, de lã fininha ou de lã mais grossa, que pode ter gola V, rola redonda ou até gola alta.

sueter

Parka

Parkas foram criadas pelo esquimós para proteção contra o frio, também com referências ao estilo Militar, elas foram muito usadas pela Juventude Inglesa da década de 60, principalmente pelo Movimento Mod e são boas opções para compor seu visual de Inverno nos dias de hoje.

Parka é um casaco de corte reto, emprestada do guarda-roupa militar. Pode (ou não) ter capuz, pode (ou não) ser amarrada na cintura.

parka

Pea Coat

Pea Coat é, antes de mais nada, um casaco geralmente em lã grossa, com abotoamento duplo e gola larga, tradicionalmente vem na cor azul marinho e tem comprimento que vai até o final do torso. Seus primeiros registros são século XVIII, quando era usado por marinheiros europeus para enfrentar as baixas temperaturas do trabalho em alto-mar.

Permite diversas combinações com os mais variados tipos de roupa, do casual ao social, formando composições que agradam desde os jovens até os mais velhos.

pea_coat

Primeiramente, para saber escolher o que vestir você precisa saber o que realmente combina com seu biótipo.

Se não for muito alto, evite jaquetas longas. Prefira as que terminam sobre os quadris, como as jaquetas varsity (estilo colegial), que é tendência atualmente. Também pode optar por umas um pouco mais compridas, mas até a metade da coxa. Se não for muito magro, evite jaquetas que acentuem seu estômago.

Se tiver barriguinha saliente, não use roupas que marquem o estômago. Uma jaqueta com cinto, por exemplo, não vai funcionar. Se tiver uns quilos a mais localizados na metade do corpo, o estilista Colin T. McDonald, de New York, sugere o uso de jaquetas mais compridas que escondam a cintura. Por outro lado, se você for muito magro e quiser parecer um pouco mais encorpado, use jaquetas largas, com lapela ou algum detalhe no pescoço.

Os homens com corpo em “V” – aqueles com ombros largos e cintura mais fina – podem usar qualquer estilo. McDonald, que normalmente sugere comprar roupa um tamanho a mais, diz que homens com esse tipo de formato não precisam seguir essa regra. “Compre roupa do seu tamanho e nunca maior, pois acentuará a parte superior do seu corpo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>